Novena de Nossa Senhora Aparecida atrai centenas de fiéis, em Campos Altos

Publicado em: 10 outubro 2019

A tradicional novena de Nossa Senhora Aparecida, realizada todos os anos no Santuário Diocesano em Campos Altos, atraiu mais uma vez uma grande quantidade de fiéis e romeiros da Mãe Aparecida.

Durante todos os dias, é visível a fé estampada nos olhos e no coração de todos os devotos de Nossa Senhora. Após as Missas, o momento de partilha é realizado no salão do Santuário com a participação de toda a comunidade. Quermesses e leilões compõe as festividades da novena.

O primeiro dia da novena, realizada no dia 2 de outubro, contou com a participação do pároco da Paróquia de São Sebastião, de Capitólio, padre João Veloso Arantes. A celebração teve como tema ´´Maria nos leva ao encontro de Jesus Cristo, o missionário do Pai“. A organização da celebração foram os servidores da Prefeitura Municipal de Campos Altos.

No dia 3, o pároco da Paróquia São José, de Córrego Danta, padre Joel Francisco da Silva, refletiu com o povo campos-altense o tema ´´Maria Missionária: testemunha e presença da Igreja além da fronteira“. Os funcionários das Escolas Municipais da cidade, colaboraram na organização da celebração Eucarística.

O padre Marcos Tiago da Silva, esteve presente no 4º dia da novena, e celebrou com a comunidade o tema ´´Maria escuta o clamor dos povos iluminando com atenção as políticas públicas“. Antes da celebração, os olhares se direcionaram ao presbitério central da Igreja, aonde foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Apostolado da Oração. A Santa Missa contou também com a participação de seminaristas do Seminário de Luz, onde padre Marcos Tiago trabalha como reitor.

O presidente da celebração do 5º dia da novena, foi o pároco da Paróquia São José Operário, de Luz, padre João Alisson do Carmo, que rezou o tema ´´Maria forma discípulos e missionários, para cuidar do que é de Deus“. Os servidores das escolas estaduais, foram os noveneiros da noite, e cuidaram de todos os preparativos para a celebração da Santa Missa.

No domingo, 06 de outubro, pela manhã, a tradicional cavalgada de Nossa Senhora saiu do Parque de Exposições José Maria Ferreira e percorreu as principais ruas da cidade de Campos Altos, levando a imagem da Mãe Aparecida, sinônimo de missão e humildade. Após a cavalgada, o reitor do santuário, padre Adelson José de Souza, celebrou a Santa Missa. Em seguida, foi servido o almoço, no salão do Santuário.

Sucedendo as celebrações da manhã, ás 15h, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Arcos, padre Valter Valério que, conduziu o 6º dia da novena, com o tema ´´Maria, fonte de expressão da Igreja Católica, socorre os feridos em sua dignidade“. Neste dia, as comunidades da Paróquia Santa Teresinha, organizaram toda a celebração.

A novena se estende até o dia 11 de outubro.

Durante todo o sábado, 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, o cronograma inicia na madrugada com celebrações de hora em hora durante todo o dia.