Novas coordenadoras participam do encontro de formação catequética

Publicado em: 16 janeiro 2018

Nos dias 09 a 14/01 foi realizada o encontro de formação para novos coordenadores paroquiais de catequese. A Diocese esteve representada pelas coordenadoras das paróquias: Eliane Mendonça (Paróquia São Vicente de Paulo/Bom Despacho ),Simone (Paróquia Bom Pastor – Abaeté) e Liliamar (Paróquia São Francisco de Lagoa da Prata).

O objetivo do evento foi orientações concretas para o processo de Iniciação à Vida Cristã nas comunidades e paróquias, através de uma catequese querigmática e mistagógica (EG 163-168). E propuseram aos coordenadores da catequese caminhos possíveis para uma catequese vivencial e criativa, atenta à realidade das novas gerações.

O Curso de Especialização em Catequética é uma parceria da PUC-MINAS com o Regional Leste 2 da CNBB, com uma carga horária de 42 horas/aula.