Início » No sábado, 04 de julho, Formiga acolheu o padre Adriano Willian, padre José Pimenta e o diácono Alexandre Caetano

No sábado, 04 de julho, às 17h00, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, foi a Missa de apresentação e posse do pároco padre Adriano Willian da Silva e do diácono Alexandre Alves Caetano.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada por diversos padres da Forania de Formiga e padres da diocese de Luz.

O pároco padre Adriano tem 44 anos, é natural de São Gotardo. Foi ordenado presbítero em 2005. O sacerdote veio transferido da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Iguatama, onde trabalhou durante seis anos.

Diácono Alexandre estava trabalhando na Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata. Ele tem 33 anos, é natural de Piumhi e foi ordenado diácono em janeiro deste ano.

As celebrações respeitaram a taxa de ocupação imposta pelo município e as medidas preventivas como: o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos. E os bancos foram ocupados por três pessoas obedecendo o distanciamento. Houve também a transmissão ao vivo pelas redes sociais das duas paróquias.

Apresentação do padre Pimenta na Paróquia São Sebastião

Ainda na cidade de Formiga, às 14h00, foi a Missa de Apresentação do vigário: padre José Pimenta, na Paróquia São Sebastião.

A Missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu, pelo vigário geral padre Antônio Campos Pereira; o reitor do Seminário BH, padre Marcos Tiago Silva e o pároco da Paróquia São Sebastião padre Paulo Efigênio da Silva.

Padre Pimenta tem 60 anos, é natural da cidade de Tiros/MG, e foi ordenado presbítero em 1986. O sacerdote veio transferido da Paróquia São José, de Santo Antônio do Monte.