No mês de abril, a Diocese de Luz celebra o centenário: do bispado, a posse do primeiro bispo e a inauguração do Palácio Episcopal

Publicado em: 6 abril 2021

No próximo sábado, 10 de abril, a Diocese de Luz celebra, com júbilo, três importantes fatos históricos:

– o Centenário de Instalação do Bispado;

– os 100 anos da posse do 1º Bispo, Dom Manoel Nunes Coelho, e

– um século da inauguração do Palácio Episcopal da Assunção.

Para que essa data tão especial seja comemorada em todas as paróquias e comunidades, foi preparada uma programação especial e produzidos materiais de divulgação, contendo históricos e roteiros celebrativos, além de “lives” formativas, numa ação conjunta da Coordenação Diocesana de Evangelização, da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja, do Setor Juventude, da Pastoral da Comunicação e do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

O início oficial das comemorações será na manhã de 10 de abril, na Catedral de Luz, onde o bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, presidirá a solene celebração Eucarística, com transmissão ao vivo, pelas redes sociais da Diocese de Luz.

Acompanhe a programação e esteja em comunhão com toda a Igreja de Luz celebrando essa data que marca um século de Evangelização na Diocese.

Programação:

06/04 – (terça-feira) 22h | Anúncio/ motivação/ convite para as atividades com o bispo diocesano de Luz, Dom José Aristeu Vieira.

10/04 – 10h (sábado) | Celebração – Centenário de Instalação da Diocese de Luz

Diocese de Luz

13/04 – 22h (terça-feira) | Histórico da Comemoração do Centenário de Instalação da Diocese com Dr. Iácones Batista Vargas (Historiador e Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais – IHGMG e da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja Diocesana de Luz)

Projeto Seja Luz

20/04 – 22h – (terça-feira) | A Espiritualidade e Missão da Igreja Diocesana no contexto atual/ A missão dos jovens Cristãos e o bispo diocesano de São João Del Rei – MG e bispo referencial da Juventude no Regional Leste II, Dom José Eudes do Nascimento

Projeto Seja Luz

27/04 – 22h – (terça-feira) | Live: “60 anos do Seminário Diocesano”/ Vocações – bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira / Reitor do Seminário, Pe. Marcos Tiago da Silva e o Vice-Reitor do Seminário, Pe. Pedro Felisberto Ferreira.