Neste 20 de janeiro, paróquias celebram o Dia de São Sebastião

Publicado em: 19 janeiro 2021

O mês de janeiro é marcado por datas significativas na vida devocional do povo de Deus, com as festas dos padroeiros. Estes santos correspondem a grandes modelos de vida, devoção, coragem e arrebatam multidões para vivenciarem uma experiência de fortalecimento da fé e do amor. No Brasil, neste tempo, é forte a devoção à figura singular do mártir São Sebastião, celebrado nesta quarta-feira, 20 de janeiro, invocado como protetor contra os maiores males que podem assolar a existência humana: a peste, a fome e a guerra.

Para celebrar a data as paróquias em Bambuí se reuniram e estão em oração desde o dia 06 de janeiro, com a novena e festa em louvor à São Sebastião. Cada dia a Missa e novena são realizadas nas igrejas das comunidades e nas três paróquias de Bambuí: Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Paróquia Sant’Ana e Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Na quarta-feira, 20, a Missa será às 20h00, no Santuário São Sebastião.

Na Diocese de Luz, seis paróquias tem São Sebastião como padroeiro: Capitólio (1924), Estrela do Indaiá e Serra da Saudade (1929), Formiga (2000), Lagoa da Prata (2000), Piumhi (2013) e Biquinhas(2017).