Início » Movimento Terço dos Homens do Brasil participam da missa de envio antes de partirem para a África

A Missão na África para o Movimento Terço dos Homens do Brasil já iniciou. Na segunda-feira, 15 de outubro o grupo viajou para a cidade de Maputo, em Moçambique, onde permanecerá até o dia 30 de outubro.

No final de semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o grupo com 14 homens do Terço dos Homens do Brasil, passaram pela Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP e também no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida/SP, onde participaram da missa de envio e receberam a benção com a imagem da padroeira do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

O Estado de Minas Gerais é representando pelo leigo Marcelo Luiz de Andrade, da Diocese de Luz, da Paróquia Santo Antônio, de Arcos. Marcelo é membro do Terço dos Homens da paróquia que há oito anos existe na cidade.

Marcelo comentou também que durante o período de preparação percorreu em todos os estados brasileiros uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que depois a mesma será levada e entregue ao Terço dos Homens de Maputo.

Além dos representantes dos Estados, incluindo o Distrito Federal também irão à África seis missionários e três padres. A missão também faz parte das ações do Ano Laicato que neste ano de 2018 tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.