Movimento Mães que oram pelos filhos é implantado na Paróquia SCJ, em Formiga

Publicado em: 26 junho 2019
Bernadete Seixas

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, agora conta com o Movimento Mães que oram pelo filhos.

O primeiro encontro foi realizado na noite de segunda-feira, 24 de junho, no salão paroquial e contou com a presença de uma grupo cerca de 30 pessoas.

Atualmente, o bispo Dom José Aristeu nomeou o padre Luiz Henrique Araújo, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte, como diretor espiritual do Movimento na diocese, e como coordenadora diocesana, Cristina, da cidade de Santo Antônio do Monte.

Na Paróquia SCJ, a coordenadora é Maria Auxiliadora Lopes, que desde a primeira vez que ouvi falar sobre o Movimento das Mães que oram pelos filhos, sentiu se tocada. Procurei me informar de como trazê-lo para nossa paróquia, e hoje graças a acolhida e o apoio de nosso pároco, padre Igor Valadão, nossos encontros já são realidades. Mães venham fazer parte deste Movimento, pois enquanto estivermos de joelhos, nossos filhos estarão de pé, comentou Auxiliadora.

O grupo de mães se reúnem todas as segunda-feira, às 19h00, no salão paroquial.

O Movimento

O Movimento Mães que oram pelos filhos nasceu na cidade de Vitória/ES, devido à necessidade que algumas mães sentiram de buscar ajuda e orientação religiosa dos Filhos no contexto atual, e mesmo sendo mães com pouca formação religiosa, juntas e pelo poder da oração, aprenderam a orar e interceder por eles. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta, tornou-se fortes na vida destas mães.

Hoje o movimento existe em quase todos os estados do Brasil e em outros países.

Atualmente, o Movimento Mães que oram pelos filhos tem como coordenadora nacional, Ângela Abdo.

Compartilhe com seus amigos: