Movimento Mães que oram pelos filhos comemoram dois anos em Lagoa da Prata

Publicado em: 10 fevereiro 2021

Durante a Santa Missa, do dia 05 de fevereiro, na Paróquia São Sebastião, em Lagoa da Prata, foi celebrado os dois anos do Movimento das Mães que oram pelos filhos.

A celebração foi presidida pelo pároco padre Almerindo da Silveira Barbosa.

O Movimento na paróquia foi implantado em fevereiro de 2019 e conta com a presença cerca de 30 pessoas. Atualmente, tem como coordenadora Ivani. Elas se reúnem todas as terças-feiras, às 19h00, no Recinto de Festas.

O diretor espiritual da Diocese de Luz, é o padre Luiz Henrique Araújo, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte e como coordenadora diocesana, Cristina, da cidade de Santo Antônio do Monte.

O Movimento

O Movimento Mães que oram pelos filhos nasceu na cidade de Vitória/ES, devido à necessidade que algumas mães sentiram de buscar ajuda e orientação religiosa dos Filhos no contexto atual, e mesmo sendo mães com pouca formação religiosa, juntas e pelo poder da oração, aprenderam a orar e interceder por eles. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta, tornou-se fortes na vida destas mães.

Hoje o movimento existe em quase todos os estados do Brasil e em outros países.