Morre padre Sebastião Fernandes, pároco da Paróquia Militar Santa Efigênia, de Bom Despacho

Publicado em: 26 outubro 2020
Pascom

Faleceu na noite deste domingo, 25 de outubro, o pároco da Paróquia Militar Santa Efigênia, o capelão e padre Sebastião Fernandes Pereira (padre Tiãozinho), de Bom Despacho.

O sacerdote faleceu, por volta das 19h00, no Hospital Mater Dei, em Betim – MG, onde havia sido internado com um quadro de problemas pulmonares e precisou ser entubado, vindo a óbito poucas horas após o procedimento.

Padre Sebastião é natural da cidade de Japaraíba e tinha 72 anos. Filho de Sebastião Jacinto Pereira e Luzia Fernandes Pereira. Em 12 de setembro de 1975 foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Belchior da Silva Neto. Foi pároco em diversas paróquias da Diocese de Luz, assessorou o Movimento de Cursilho de Cristandade durante um longo período e já há muitos anos estava à frente da Capelania Militar junto ao 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho.

Sepultamento

O sepultamento será realizado, imediatamente, logo da chegada do corpo na cidade de Japaraíba – MG, horário previsto entre 09h e 10h , sem velório. Devido às orientações e protocolos relativos à Covid-19 a presença e o acesso ao Cemitério no momento do sepultamento será restrita à família, seguindo as normas das autoridades sanitárias, utilizando máscaras e mantendo o devido distanciamento.

Missa Exequial

Em seguida do sepultamento, às 10h30, será celebrada a Missa em sufrágio da alma do padre Sebastião, presidida pelo bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira e concelebrada pelos padres presentes.

A Diocese de Luz se solidariza com os familiares e amigos do padre Sebastião.