Morre Frei Carlos Josaphat Pinto de Oliveira, OP

Publicado em: 10 novembro 2020
Pascom

A Diocese de Luz recebeu com pesar a notícia do falecimento do Frei Carlos Josaphat Pinto de Oliveira, religioso da Ordem dos Pregadores – Dominicanos. Ele faleceu, por volta das 20h20, (segunda-feira, 09) na cidade de Goiânia,onde residia já há dois anos para cuidados especiais com a saúde, juntamente com seus irmãos dominicanos no Convento São Judas Tadeu.

Frei Carlos Josaphat Pinto de Oliveira, OP nasceu no dia 04 de novembro de 1921,em Abaeté – MG. “Aos 12 anos, deixou a cidade para estudar no Seminário Menor de Diamantina. Posteriormente transferiu-se para Petrópolis, a fim de estudar Filosofia e Teologia. Foi ordenado em 8 de dezembro de 1945. Entre 1946 e 1950, ensinou no Colégio do Caraça, no Seminário de Mariana e, finalmente, no Nordeste do Brasil, especialmente nas cidades de Fortaleza e Recife. Ingressou na Ordem dos Dominicanos em julho de 1953”.

MISSA EXEQUIAL E SEPULTAMENTO

Na quarta-feira, 11 de novembro, às 09h00, será celebrada a Missa em sufrágio da alma do Frei Carlos Josaphat Pinto de Oliveira, OP, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, em Abaeté, seguida do sepultamento, no cemitério local.

A Diocese de Luz se solidariza com os familiares, amigos e confrades do Frei Carlos Josaphat Pinto de Oliveira, OP.