Morada Nova de Minas acolhe o Ícone peregrino do Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 21 outubro 2019

A Paróquia Nossa Senhora do Loreto, de Morada Nova de Minas, recebeu nos dias 18 a 20 de outubro, o ícone do Apostolado da Oração, que neste ano celebra 175 anos.

O ícone percorreu as Capelas de São José e São Geraldo e na Vila Vicentina. Durante a visita houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco padre José Maria da Cunha.

A peregrinação do Ícone faz parte das Comemorações do Ano Jubilar do Apostolado da Oração.

A Peregrinação

A confraria do “Apostolado da Oração”, Rede Mundial de Oração do Papa, comemora 175 anos de fundação. Para tão importante acontecimento, preparou-se um ano de celebrações que iniciaram em outubro de 2018 e devem se prolongar até o mês de outubro de 2019, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.

AO na Diocese de Luz

O Apostolado da Oração encontra-se em quase todas as paróquias da Diocese de Luz.

No início deste ano, a Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, recebeu o ícone dos 175 anos do AO.

Em Arcos, a Região Pastoral Santa Rita de Cássia, o Movimento completou 39 anos de fundação. A data foi comemorada várias atividades e a celebração da Santa Missa.

Em julho, o ícone passou em Formiga, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

No início de outubro, o ícone foi acolhido na cidade de Estrela do Indaiá.

Neste ano, o tradicional encontro diocesano do Apostolado da Oração será no dia 27 de outubro, em Luz.

O Apostolado da Oração tem como assessor diocesano o padre José Batista Pereira.