Missões vicentinas movimentam região do bairro Olaria, em Arcos

Início » Missões vicentinas movimentam região do bairro Olaria, em Arcos

A Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP, por meio do Conselho Particular Santo Agostinho, promove desde o último domingo, 16 de outubro, o projeto Missões Vicentinas na região dos bairros Olaria, Nova Morada e conjunto habitacional Hilda Borges. A comunidade cresceu de forma acentuada nos últimos anos e, com isso, também aumentou a demanda em atividades e serviços que possam gerar mais qualidade de vida da população. Preocupada com essa situação, os vicentinos elaboraram o projeto que vai oferecer durante uma semana uma série de atividades para os moradores.

Além da Missa celebrada no domingo às 9h na Igreja Santa Teresinha, haverá no dia 18 de outubro,terça-feira,a Via-sacra que percorrerá os bairros e, na quarta (19), o ‘Cinema na praça’, onde será exibido um filme em que o personagem principal é São Vicente de Paulo, padroeiro da SSVP.

Já no dia 20, quinta,  será celebrada a Missa dos Enfermos da comunidade, que será realizada no Centro Comunitário do bairro Nova Morada 2. Na sexta, dia 21, haverá o  terço da Misericórdia, às 5h30 da manhã e adoração às 20h00.

SSVP em Arcos

Ação social – Além da programação religiosa, as Missões Vicentinas também vão levar atividades sociais para a comunidade. No sábado, 22,a partir das 09h00, será realizada a Ação Social Comunitária com brincadeiras para as crianças, orientações sociais, dicas de saúde e beleza. Já no sábado à noite, o encerramento do projeto com contará com apresentações de música e confraternização.

Concurso de desenho – Os alunos da Escola Olinda Veloso também participam das atividades propostas pela SSVP. Um concurso de desenhos será desenvolvido em parceria com os educadores. Eles participarão de atividades que vão recordar a importância dos valores familiares.

O projeto – De acordo com presidente do Conselho Santo Agostinho da SSVP, Ricardo Fonseca,  as missões visam despertar a comunidade para um trabalho de ajuda mútua. “Queremos unir as comunidades, motivá-las a engajarem nas ações da Igreja Católica, recrutar membros para a SSVP e ajudar os moradores a buscarem melhorias para o lugar onde vivem”. Além dos vicentinos de Arcos, as missões vão receber reforço de missionários do Conselho Nacional da SSVP. Eles vão ajudar no trabalho de visitas às residências e nas atividades do projeto.

Fonte – Comissão das Missões Vicentinas