Missa Solene em honra a São Rafael Arcanjo

Publicado em: 29 setembro 2016

Na manhã do dia 29 de setembro, às 11h00, realizou-se em Luz, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, a Missa Solene em honra ao Padroeiro Diocesano, São Rafael Arcanjo. A celebração foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu Vieira e contou com a especial participação do Arcebispo Emérito de Belo Horizonte, o Eminentíssimo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, e o bispo Emérito de São João Del-Rey, Dom Waldemar Chaves de Araújo, alguns padres da Diocese também fizeram presentes e concelebraram.

Na procissão de entrada, o coral entoou o Hino de São Rafael, composto em 1933, pelo Conde Afonso Celso a pedido de Dom Manoel Nunes Coelho, nosso 1° Bispo Diocesano.

Em sua homilia, Dom Aristeu, fez um breve relato sobre a história de São Rafael e falou sobre a especial visita de Dom Serafim, ressaltou ainda sobre o contexto do Centenário da Diocese.

O pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Antônio Carlos da Silva, também saudou a Dom Serafim ressaltando sua imensa amizade com Dom Belchior, o 2° Bispo Diocesano de Luz e dos inúmeros benefícios que juntos trouxeram para a Diocese, entre eles é a Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco – FASF, inaugurada em 1975.

Ao final, Dom Serafim deu a benção e agradeceu a presença, cumprimentando  a todos os presentes. Dom Aristeu destacou a festividades do Centenário que será realizado em julho de 2018.

Após a missa, houve um almoço festivo com a presença do Cardeal Dom Serafim.