Missa para as crianças movimenta a Paróquia São Cristóvão de Arcos

Início » Missa para as crianças movimenta a Paróquia São Cristóvão de Arcos

A Missa para as crianças é realizada sempre no primeiro domingo de cada mês. É realizada pela Pastoral Catequética, a qual procura colocar as crianças e jovens como protagonistas em cada momento da celebração.

O evangelho do dia é retratado através de histórias encenadas por fantoches, contadores de histórias e, principalmente, pelas crianças da comunidade.

É uma celebração que busca despertar nas crianças e jovens a vontade de participar e estarem mais perto de Cristo, de uma forma lúdica e atrativa.

A cada celebração uma equipe de catequista é escalada para ajudar na liturgia. No entanto, a preparação da celebração acontece durante todo o mês que antecede a missa.

As histórias são escolhidas de acordo com o evangelho do dia. No primeiro domingo de junho, 05, a história procurou conversar com a celebração de Pentecostes, procurando mostrar que nada nem ninguém é melhor que o outro. Que todos são importantes e únicos frente aos olhos do Pai.

A missa acontece sempre às 18h, na Igreja Matriz de São Cristóvão.

Créditos: Pascom Paróquia São Cristóvão