Missa marca despedida dos restos mortais do bispo Dom José Elias Chaves Júnior

Publicado em: 20 agosto 2019
Bernadete Seixas

O bispo era natural da cidade de Bambuí, um filho bispo da Diocese de Luz. Por muitos anos viveu e trabalhou em missão na cidade de Cametá/PA, para onde segue seus restos mortais

Desde a última sexta-feira, 16 de agosto, o povo bambuiense esteve em oração sobre os restos mortais do bispo Dom José Elias Chaves Júnior que faleceu em 31 de outubro de 2006, em sua cidade natal, e agora foi encaminhado para Catedral de São João Batista, em Cametá, no Pará, onde passou boa parte de sua vida pastoral em favor dos mais necessitados, tendo como lema “Evangelizar os Pobres“.

Durante esses dias houveram orações e missas.

No domingo, o bispo Dom José Aristeu presidiu a celebração ao lado dos párocos das paróquias de Bambuí, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, padre Antônio Carlos Ferreira Couto; o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Samuel Henrique Borges e os padres da Província Brasileira da Congregação da Missão, padre Elias Chaves dos Santos, CM; padre Francisco e padre Paulo, a mesma congregação do bispo Dom Chaves.

Ontem, segunda-feira, 19, os fiéis da Paróquia Sant’Ana despediram “celebrando com Dom José Chaves” durante a missa presidida pelo pároco padre João Bosco.

Após, as despedidas na cidade, os restos mortais segue para Cametá/PA.

Compartilhe com seus amigos: