Missa em Ação de Graças marca reinauguração da Igreja Matriz SCJ

Início » Missa em Ação de Graças marca reinauguração da Igreja Matriz SCJ

O dia 13 de outubro foi uma data importante para a paróquia Sagrado Coração de Jesus, que reinaugurou a matriz com uma missa solene em Ação de Graças. A pintura foi restaurada e o altar foi readaptado seguindo as normas da liturgia. O piso também ganhou novo layout, sendo todo em granito.  A parte externa do teto da igreja também foi toda reformada, inclusive, tampando buracos para evitar a entrada de bichos e animais, como pombos, morcegos e passarinhos.

Neste dia, a Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelo vigário geral da diocese, padre Antônio Campos, pelo pároco padre Igor Valadão, pelo vigário padre Ildo Balduíno, pelo padre Marco Roberto Ruas. Houve também a presença dos seminaristas Alexandre Caetano, Douglas Xavier,  Marco Túlio Gomes e Ruan.

Antes de encerrar, padre Igor agradeceu a todos os envolvidos na reforma da Matriz e também recordou e parabenizou o bispo pelos seus 37 anos de vida sacerdotal dedicados à Igreja. Dom Aristeu foi ordenado padre em 13 de outubro de 1979, em Coluna/MG.

Veja mais fotos