Missa de apresentação dos padres Igor Valadão e Ildo Balduíno na Paróquia N.S. do Carmo será no domingo, 28 de junho

Publicado em: 9 junho 2020

Os padres Igor Valadão e Ildo Balduíno foram transferidos para trabalharem na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Arcos. A mudança faz parte do cronograma anual da Diocese de transferência de párocos e vigários.

A missa de apresentação dos sacerdotes será no domingo, 28 de junho, às 19h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, com a presença do bispo Dom José Aristeu, e não haverá a presença do púbico, somente transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Padre Igor Valadão, após quase 08 anos deixa a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, onde atuou como pároco.

Padre Ildo Balduíno estava como vigário paroquial no SCJ desde fevereiro de 2016.

Missa de gratidão

Os padres Igor Valadão e Ildo Balduíno celebrarão na quinta-feira, 25 de junho, às 19h30, a última missa de gratidão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A celebração será   transmitida pelos meios de comunicação, na intenção todos os que nestes anos de caminhada dos sacerdotes foram um grande sustento na missão evangelizadora da paróquia levando adiante a missão de anunciar o Cristo, Bom Pastor.

Padre Igor, ressalta que será eternamente grato a todos que se doaram de tantas maneiras, o sustentando na oração, na presença amiga e fraterna. Continuaremos unidos no Coração de Jesus que tanto amamos e no qual esperamos nossa salvação. Meu carinho e benção a cada um, que é e continuará sendo uma benção em minha vida. “Não encontraremos melhor maneira de servir a Nosso Senhor Jesus Cristo, do que abraçando alegremente sua santa e amável vontade”. (Santo Afonso Maria de Ligório).

Padre Igor

Padre Igor Valadão tem 38 anos e é natural da cidade de Piumhi, ordenou-se diácono em 09 de julho de 2011, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida de Campos Altos. Como seminarista animou a vida espiritual e pastoral das comunidades por onde passou: Paróquia São José Operário em Luz, em Luz-MG, Paróquia São Sebastião em Estrela do Indaiá-MG, Nossa Senhora do Rosário em Japaraíba-MG, Paróquia Santo Antônio em Arcos-MG e por último exerceu seu Ministério Diaconal em Santo Antônio do Monte-MG.

No dia 10 de dezembro de 2011, na cidade de Piumhi foi sua ordenação presbiteral.

Em janeiro de 2012 foi designado vigário paroquial das Paróquias São José em Medeiros e Santo Antônio em Pratinha-MG. Ainda no mesmo ano, no dia 09 de setembro tomou posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Formiga.

Padre Ildo

Padre Ildo tem 59 anos, nasceu em Matutina, Minas Gerais. Foi ordenado diácono em fevereiro de 1992 na cidade de Matutina, e ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Abadia. A Ordenação Sacerdotal foi em 12/09/1992 na cidade de Arcos, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida por Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.

A primeira Paróquia que atuou como vigário foi em Arcos, Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Assim começou a jornada como Vigário nas Paróquias Sagrado Coração de Jesus em Formiga, São Carlos Borromeu em Lagoa da Prata e novamente aqui, Paróquia Sagrado Coração de Jesus onde no dia 17/02/2016.

Como pároco atuou nas: Paróquias São José em Medeiros, Paróquia Santo Antônio em Pratinha, São José Operário em Bom Despacho e São Judas Tadeu em Formiga.

Como dom de Evangelização, participou de programas de Rádio, atualmente, tem programas na Rádio 93 FM e na Rádio Cor. É grande devoto de Santa Rita de Cássia e São Judas Tadeu.