Missa de Ação de Graças marca despedida dos trabalhos da Comunidade Árvore da Vida na Diocese de Luz
No domingo, 24 de fevereiro, a Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, juntamente com o membros da Comunidade Árvore da Vida celebraram uma Missa em Ação de Graças pelo tempo de trabalho e evangelização da Comunidade na Diocese de Luz.
A Comunidade Árvore da Vida se despede dos trabalhos paroquiais e da diocese.
A missa foi presidida pelo pároco padre Cristiano Caetano Leal, que durante a homilia agradeceu o trabalho da comunidade. “Nossa eterna gratidão a todos os membros que passaram e que fizeram parte dessa caminhada de discernimento na comunidade de vida, foram vários frutos no trabalho pastoral, que ficaram marcados. Rezemos pela comunidade árvore da vida e por tantas outras para que possam crescer no número de vocação e se manter ainda mais em terras de missão e pastoral” .
A Comunidade
A Comunidade Católica Árvore da Vida é uma Nova Comunidade na qual se vive a vida consagrada inspirada na vida monástica.
“Nova Comunidade” – ou “nova forma de vida evangélica” – é um termo que designa que somos uma Comunidade da qual podem participar leigos e clérigos, homens e mulheres, casados, celibatários e solteiros, com vida em comum ou não, participando da mesma experiência carismática, buscando viver a comunhão e voltados para os mesmos fins apostólicos.
Somos uma Comunidade cuja essência está na busca da vivência da intimidade com Deus, no cultivo da amizade com Jesus, no relacionamento com Ele por um amor esponsal, apaixonado, fonte de toda a nossa vida, segredo de tudo o que somos e fazemos.