Missa da Unidade reúne Clero de Luz em Samonte

Publicado em: 14 abril 2022
Halph Carvalho

No último sábado, 09 de abril, o Clero da Diocese de Luz esteve reunido para a tradicional celebração da Missa da Unidade.

Conhecida também como Missa dos Santos Óleos, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu, com a participação dos padres diocesanos, os religiosos, os seminaristas e centenas de leigos.

A Solene Eucaristia foi realizada na Igreja Matriz de São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, onde Dom Aristeu estava encerrando sua Visita Pastoral.

Ao refletir sobre a vocação sacerdotal, Dom Aristeu lembrou os padres sobre a entrega de suas vidas ao serviço eclesial. “Cada um deve se lembrar daquele dia memorável da sua ordenação, ocasião que você sacerdote entregou toda sua força e juventude à causa do Evangelho. Não perca de vista aquele que te chamou,” enfatizou o bispo.

Ao final da celebração, Dom Aristeu entregou a cada sacerdote os Óleos Santos que serão utilizados, no decorrer do ano, nas paróquias, para a administração dos sacramentos.

A celebração foi transmitida pelos canais de comunicação da Diocese de Luz e centenas de internautas puderam acompanhar.