Missa abre os trabalhos da Assembleia Anual CONSER Leste 2

Publicado em: 4 junho 2019

Evento é realizado nos dias 03 e 06 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. A Diocese de Luz está representada pelo bispo Dom José Aristeu e o coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel

As atividades da Assembleia Anual CONSER do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã desta terça-feira, 04, com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba (MG) e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, do bispo da Diocese de Colatina (ES) e vice-presidente, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e do bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e secretário, Dom José Carlos de Souza Campos.

Durante a homília, Dom Paulo falou sobre a importância de promover a paz entre todos os irmãos não importando quem seja e pediu orações pelo Estado de Minas Gerais, pelos (Arce)Bispos presentes e pela realização de mais uma assembleia.

Após o momento de Celebração Eucarística, foi realizada a primeira mesa redonda do dia com a temática “Cenários de Implicações Ecológicas/Sociais”, que contou com a assessoria da coordenadora nacional do Movimento Atingidos por Barragem (MAB), Sonimara Maranhão, e do professor e do representante da Agência de Desenvolvimento ADERI, Miguel Ângelo Andrade.

Durante a manhã foi realizada a sessão “Perspectivas Teológicas: Luzes e esperanças a partir da Bíblia e do Magistério”, assessorada pelo professor e pesquisador de Ecoreologia, Ir. Afonso Murad.