Ministros Extraordinários da Paróquia Dom Bosco de Samonte recebem formação

Publicado em: 3 outubro 2022
Halph Carvalho

No dia 24 de setembro foi realizado, na Paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, o Encontro de Formação e Espiritualidade para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e acolhimento dos novos membros do Ministério.

O encontro teve início com uma afetuosa acolhida, seguida de oração.

A formação foi ministrada pelo pároco, padre José Batista e os seminaristas Arthur e Pedro Alaércio.

Foram abordados os temas: A importância da Eucaristia; Os ritos da Santa Missa; A importância e responsabilidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

O Encontro foi um momento de confraternização e partilha dos ministros que, após seis anos de “serviço”, estão saindo do ministério.

Eles relataram a experiência que tiveram e o quanto foi gratificante e emocionante.

Os novos ministros que vão receber a investidura também falaram da expectativa e da vontade de servir a Deus e aos irmãos através do MESC.

Na oportunidade, padre José Batista agradeceu aos coordenadores Rosário e Milene pela disponibilidade em servir à Paróquia e apresentou os novos coordenadores, Vera e Laércio.

Após o encontro, foi servido um delicioso almoço a todos.

A Paróquia São João Bosco dá boas-vindas aos novos ministros e àqueles que continuarão no ministério.

Créditos: Pascom Paróquia Dom Bosco