Membros do Apostolado da Oração se encontraram em Luz e celebraram os 175 anos do Movimento

Publicado em: 28 outubro 2019

No domingo, 27 de outubro, no Colégio Dom Manuel, em Luz, foi realizado o Encontro do Apostolado da Oração da Diocese de Luz.

O evento iniciou ainda cedo com acolhida e café. Às 09h00, houve a entronização do Ícone de Sagrado Coração de Jesus. Após, uma palestra ministrada pelo diretor espiritual nacional do AO, o padre e jesuíta Eliomar Ribeiro.

No final da manhã os presentes participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na parte da tarde, houve a apresentação do Movimento Eucarístico Jovem – MEJ da cidade de Moema.

O bispo Dom José Aristeu e assessor diocesano do Movimento, padre José Batista Pereira apresentaram as diretrizes que foram revistas e atualizadas, e em breve publicadas.

Às 15h00, houve a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Aristeu e concelebrada pelos padres presentes. Após, houve a entronização do Quadro do Sagrado Coração de Jesus, que peregrinou em todas as paróquias da Diocese. O quadro foi conduzido em procissão, após a celebração da Santa Missa e foi entronizado na Sala de Liturgia, no Centro de Memória da Diocese, pelo bispo Dom José Aristeu Vieira e os padres: Eliomar Ribeiro, José Batista Pereira e padre Antônio Carlos da Silva.

O encontro diocesano reuniu 1200 pessoas.

Confira o novo documento diocesano do Apostolado da Oração

A Peregrinação

A confraria do “Apostolado da Oração”, Rede Mundial de Oração do Papa, comemora 175 anos de fundação. Para tão importante acontecimento, preparou-se um ano de celebrações que iniciaram em outubro de 2018 e devem se prolongar até o mês de outubro de 2019, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.

AO na Diocese de Luz

O Apostolado da Oração encontra-se em quase todas as paróquias da Diocese de Luz.

No início deste ano, a Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, recebeu o ícone dos 175 anos do AO.

Em Arcos, a Região Pastoral Santa Rita de Cássia, o Movimento completou 39 anos de fundação. A data foi comemorada várias atividades e a celebração da Santa Missa.

Em julho, o ícone passou em Formiga, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

No início de outubro, o ícone foi acolhido na cidade de Estrela do Indaiá.