MCC: Setor Formiga realiza campanha solidária em prol do Hospital de Campanha

Publicado em: 29 março 2021
Bernadete Seixas

A ação em prol do Hospital de Campanha foi realizada após se tornar a falta de itens básicos

Na manhã do sábado, 27 de março, chegaram à Formiga os medicamentos e insumos adquiridos pela organização da campanha solidária realizada pelo Movimento de Cursilho de Cristandade – MCC, do Setor Formiga, em prol do hospital de campanha do município, localizado no Ginásio Vicentão. Os cursilhistas receberam 978 colaborações em diversos valores.

A ação solidária arrecadou o valor de R$ 48.814,55, que foram utilizados para a compra de fraldas geriátricas, água, copos descartáveis, medicamentos, entre outros insumos. Parte do material será direcionado para a Santa Casa de a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Os atiradores do Tiro de Guerra 04030 ajudaram na ação de entrega, descarregando os caminhões que trouxeram as doações.

 

Com os valores foram adquiridos  quase 40 mil itens. Confira a lista completa

A Campanha

O Setor Formiga do MCC realizou nos dias 23 e 24 de março, a campanha em prol dos pacientes que estão no Hospital de Campanha.

A representante do Movimento, Eloísa Castro, disse ao Portal Últimas Notícias que o grupo do MCC resolveu fazer a campanha após um membro ter visto a postagem do médico e diretor da UPA, Vladimir Moreira, em uma rede social.  “Conseguimos o desconto em uma farmácia da cidade. A mensagem viralizou e várias pessoas resolveram aderir à campanha. Pessoas de outras cidades também resolveram abraçar a causa. Na quarta, 24, repercutiu que o Movimento seria até uma fraude, mas no final deu tudo certo e vamos fazer ainda uma prestação de contas para a população”, explicou.

Ainda de acordo com Eloísa, membros do MCC se reuniram com pessoas da Secretaria de Saúde para definir também a compra de outros itens em prol dos pacientes do Hospital de Campanha.

O diretor da UPA, Vladimir Moreira, ressaltou que ficou orgulhoso com a ação promovida pela sociedade civil; “isso é uma prova que se pode contar com a população formiguense nessa corrente do bem”.

 

Fonte:  Com informações do Portal Últimas Notícias e 93 play.com.br

 

Compartilhe com seus amigos: