MCC: durante assembleia anual ocorreu a eleição da nova coordenação

Publicado em: 25 novembro 2019

No início de novembro, foi realizada na casa de pastoral São Paulo Apostolo, na cidade de Formiga – Paroquia São Paulo Apóstolo, a Assembleia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC.

Neste ano, um das pautas foi a eleição para os novos coordenadores do movimento, triênio 2020 a 2022.

Estiveram presentes os coordenadores dos setores bem como suas equipes de trabalho totalizando um número de aproximadamente 115 pessoas. No sábado, 09, foi feita a avaliação da caminhada do movimento na diocese e no domingo, 10, o assessor diocesano do MCC, padre Lucas Vidal, abriu as atividades com a celebração Eucarística, logo após a comissão eleitoral assumiu os trabalhos realizando a eleição dos novos coordenadores.

Coordenação 2020/2022

Os eleitos para coordenarem o MCC na Diocese de Luz, no período de 2020 a 2022 foram: coordenador: José Batista de Oliveira Junior (Santo Antônio do Monte) e vice coordenador: Arthur Faria Leão (Formiga).

Conforme o Estatuto do Movimento compete ao bispo Dom José Aristeu indicar os sacerdotes que ocuparão os cargos de: assessor eclesiástico, vice assessor e assessor adjunto para acompanhar as atividades do movimento.

O Movimento de Cursilhos no Brasil tem para o triênio o lema: “MCC caminho de santificação”, e, como Tema: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”.