Mais de 70 mil participam de Romaria do terço dos homens em Aparecida

Publicado em: 20 fevereiro 2017

Fiéis participaram de missas, procissão, vigília e o terço.

O Santuário Nacional de Aparecida recebe neste sábado (18) mais de 70 mil pessoas para a 9ª Romaria Nacional do Terço dos homens, número recorde de presentes no evento. Em 2016, cerca de 58 mil acompanharam as celebrações.

Ao todo, passaram pelo Santuário neste sábado (18) cerca de 110 mil pessoas.

As atividades da Romaria começaram na sexta-feira (17), com uma missa às 18h, seguida de procissão até o Porto Itaguassu e vigilía, que seguiu até às 7h deste sábado (18).

Às 10h30 foi realizada missa, presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antônio Moreira.

A programação seguiu com a reza do terço, às 13h45, e a consagração à Nossa Senhora Aparecida, às 15h.

De acordo com o Santuário, o número de fiéis presentes ao evento tem crescido a cada edição. Na primeira, cerca de 600 acompanharam as atividades.

Fonte: Portal G1

Diocese de Luz

Na Diocese o Terço dos Homens está presente em várias paróquias.