Início » Mais de 70 crianças da Paróquia São Carlos Borromeu receberam a Primeira Eucaristia

No sábado, 6 de novembro, 75 crianças da Paróquia São Carlos Borromeu, responderam sim ao convite para a Ceia do Senhor e participaram do Sacrifício de Cristo, recebendo-o pela primeira vez a Santa Eucaristia.

Essas crianças foram muito bem preparadas, recebendo ensinamentos religiosos formais e participando da vivência cristã da igreja. Esse momento foi para elas, a coroação de todo um processo de aproximação de Deus, através do desabrochar de sua religiosidade. E para toda a equipe de catequese, representou a alegria do dever cumprido, na certeza de que o exemplo e o incentivo ao seguimento de Jesus, frutificará na perseverança dessas crianças, junto a seus familiares, comentou a catequista Clô Rezende.

A Missa da Primeira Eucaristia foi presidida pelo pároco padre Cristiano Caetano Leal.

Sacramento da Reconciliação

Antecedendo ao dia da Primeira Eucaristia, os catequizandos da Paróquia São Carlos Borromeu, juntamente com os pais, os padrinhos e os familiares, participaram de um momento de preparação primordial no momento em que as crianças sentiam-se ansiosas e apreensivas.