Mais de 30 adultos recebem os sacramentos da iniciação cristã na Paróquia São Sebastião

Publicado em: 2 outubro 2019

A celebração da Santa Missa de sábado, 21 de setembro, na Igreja São Sebastião, em Lagoa da Prata, contou com momentos marcantes e muito especiais para toda a comunidade. Mais de 30 pessoas de idade adulta receberam a confirmação dos Sacramentos da iniciação à vida cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia.

A celebração foi presidida pelo pároco padre Almerindo da Silveira Barbosa, com autorização do bispo Dom José Aristeu Vieira, que reconheceu e validou a formação dada pelas catequistas habilitadas em evangelizar adultos. Assim, trinta e uma pessoas alcançaram o Sacramento do Crisma, dez fizeram a Primeira Comunhão e uma foi batizada.

A Missa também contou com a atuação de intérpretes em libras, coordenadas por Mariana Azevedo. Elas fazem parte de um projeto novo, que visa melhor participação de pessoas com dificuldades auditivas, principalmente nas celebrações Eucarísticas.