Mais de 150 jovens da Paróquia São Vicente de Paulo recebem Primeira Comunhão

No sábado, 11 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, em Bom Despacho, foi celebrada a Primeira Eucaristia de mais de 150 jovens.

Foram realizadas duas celebrações na Igreja Matriz, às 15h e as 19h, que foram presididas pelo pároco, padre Marco Túlio.

Após um período de catequese, os jovens receberam o sacramento pela primeira vez, Corpo e o Sangue de Cristo na forma do pão e do vinho, consagrados na Missa.

Durante a preparação para a Primeira Eucaristia, os jovens aprendem sobre a importância e o significado da Eucaristia, a presença real de Cristo na hóstia consagrada, e como se preparar espiritualmente para receber o sacramento. Eles também aprendem sobre a importância da reconciliação e da confissão sacramental antes de receber a Eucaristia.

Vários fiéis, amigos e familiares participaram deste momento de alegria e gratidão pela presença de Cristo na vida dos jovens, um momento significativo na vida de cada um, pois é o início de uma vida de comunhão mais profunda com Cristo na Eucaristia e na vida da Igreja.

Créditos: Pascom Paróquia São Vicente de Paulo