Luz: Seminaristas e futuros vocacionados participaram da Semana de Convivência

Início » Luz: Seminaristas e futuros vocacionados participaram da Semana de Convivência

Nos dias 15 a 19 de dezembro, na cidade de Luz, estiveram reunidos os seminaristas e os futuros vocacionados participando da Semana de Convivência 2017.

O encontro é promovido pela coordenação do Seminário Nossa Senhora da Luz, das casas de Luz e Belo Horizonte.

O evento iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo reitor padre Fábio Costa e concelebrada pelos recém-diáconos Marco Túlio Gomes e Rodrigo Leão.

Durante os quatro dias houve palestras ministradas pelo assessor da Pastoral de Evangelização, padre Patriky Samuel; padre Douglas Xavier; Irmã Carmem; os diáconos e os atuais seminaristas. Os seminaristas e vocacionados tiveram momentos com psicólogo, tarefas comunitárias e conversas pessoais com os formadores e o bispo.

No domingo, todos participaram da Santa Missa na Catedral, presidida pelo padre Patriky Samuel e concelebradas pelos diáconos Marco Túlio Gomes e Rodrigo Leão.

Na segunda, houve a benção do Santíssimo Sacramento, palestras, Santa Missa e confraternização.

Na terça-feira, último dia do encontro, os participantes encerram com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Aristeu e pelo reitor padre Fábio Costa.

No período de dezembro e janeiro os seminaristas estarão de férias, retornando em fevereiro. 

A semana de convivência

A semana é um momento onde os seminaristas e os vocacionados foram convidados a uma experiência profunda em Deus. O objetivo deste encontro é proporcionar uma convivência fraterna entre os seminaristas e vocacionados, além de refletir sobre o processo formativo e a vida comunitária, tudo isso tendo em vista o ministério ordenado.

A semana de convivência é estruturada de modo a proporcionar aos vocacionados um conhecimento mais profundo do processo formativo e da vida no seminário. As reflexões propostas e que serão apresentadas por diversos padres da diocese visam ressaltar o ministério ordenado como caminho de santificação. 

Fotos