Luz presente na XXXVII Assembleia Anual PV-SAV

Publicado em: 5 dezembro 2016

O Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizou nos dias 11 a 13 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a XXXVII Assembleia Anual PV-SAV.

Com tema: “O CONTEXTO ATUAL DAS VOCAÇÕES”, a Assembleia ofereceu aos animadores vocacionais um raio x do cenário vocacional, os desafios, e apontaram pistas e indicadores para  apresentar aos jovens dos dias atuais a proposta vocacional.

A assessoria da XXXVII Assembleia Anual PV-SAV ficou a cargo do  professor formado em Filosofia, mestre em Ciências Sociais e Doutorando em Educação pela Unirio, Carlos Eduardo Cardozo. Membro do grupo de pesquisadores do Núcleo Juventude: políticas públicas, processos sociais e educação. Autor de diversos artigos sobre os temas: juventude, religião e temas contemporâneos. Atualmente, trabalha na direção do Colégio Stella Maris da Rede Filhas de Jesus no Rio de Janeiro e professor das pós-graduações do ISTA nos cursos formação de formadores da Vida Presbiteral e da Vida Religiosa.

O Diácono Ednaldo Vinícius, o seminarista Rodrigo Leão,o padre Marco Ruas e a irmã Vanderleia estiveram presentes no encontro representando a Diocese de Luz.

Irma Vanderleia é das Missionárias de Ação Paroquial, que estao com padre Adelson José de Souza, da paróquia São José, em Santo Antônio do Monte.

Mais fotos do evento