Luz: Dom Aristeu durante visita pastoral conversa com estudantes

Publicado em: 20 agosto 2019

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz, recebeu nos dias 14 a 18 de agosto, a visita pastoral do bispo diocesano Dom José Aristeu.

No primeiro dia, a missa de abertura ocorreu na Catedral, e após, o bispo juntamente com o pároco padre Orlando Ferreira Barbosa visitaram e conversaram com os estudantes da FASF – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco.

O objetivo da visita foi apresentar à comunidade acadêmica reflexões acerca da contemporaneidade e seus desafios. Durante o encontro a comunidade acadêmica da FASF prestou homenagens e agradecimentos à Diocese de Luz, por meio da Comenda de Mérito Institucional, pelas relevantes contribuições durante os anos em que a FASF foi conduzida pela Diocese.

A FASF também foi agraciada com a Medalha Comemorativa do Centenário da Diocese de Luz, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

De acordo com a direção da faculdade, o momento foi bastante enriquecedor e oportuno para trocas de conhecimentos. A equipe FASF ficou honrada com a visita e agradeceu a participação de todos os envolvidos.

Visita pastoral

O bispo além de visitar e conversar com os jovens da FASF também passou pelas outras escolas, colégios da cidade e pela APAE. Encontrou-se com as lideranças das Comunidades, Pastorais, Movimentos, Serviços da Paróquia

(CPE e CPAE) conheceu e celebrou nas Comunidades Rurais.

Dom Aristeu visitou o Abrigo e o Hospital Senhora Aparecida.

No domingo, 18, último dia de encontro pastoral com a Paróquia, o bispo esteve em Esteios, presidiu a Missa do Crisma e realizou o envio dos festeiros da Festa de Nossa Senhora de Nazaré.

A noite participou do encerramento da Semana da Família e da visita pastoral.

De acordo com Dom José Aristeu a visita pastoral é um momento de grande importância para a Paróquia, para estreitar sua comunhão com toda a Igreja, para revigorar sua caminhada como Povo de Deus, disse o bispo.

Conforme a coordenação paroquial, esta foi a primeira visita do bispo na Paróquia, sendo a última feita por Dom Antônio Carlos Félix nos dias 15 a 30 de 2008. Partilhar com o nosso bispo momento tão significativo é, sem dúvida, para todos nós, um privilégio e uma enorme alegria, relatou.