Luto: Diocese divulga local e horário do velório e sepultamento do Monsenhor Olavo

Publicado em: 27 agosto 2020
Pascom

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Informamos que a primeira parte do Velório, será realizada com previsão de chegar às 15h00, na Matriz da Paróquia São Pedro, em Moema, onde haverá, a primeira Missa Exequial.

Em seguida, por volta das 16h30, previsão de saída do cortejo fúnebre onde o corpo será levado para Japaraíba (Poliesportivo Municipal), onde será velado até às 21h00, prosseguindo com o sepultamento.

Neste mesmo local, será celebrada a segunda Missa Exequial, presidida bispo diocesano,Dom José Aristeu, seguida do Ritual das Exéquias e do sepultamento que será realizada no Cemitério local.

Ressaltamos que, devido à Pandemia da Covid-19, a entrada será controlada e somente será permitida a permanência, por mais tempo no local, dos padres e familiares. Todos deverão utilizar máscaras e manter o devido distanciamento, conforme orientações sanitárias.

A Cerimônia das Exéquias, presidida por Dom Aristeu, será transmitida ao vivo pela Rádio Veredas, de Lagoa da Prata e pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Japaraíba, compartilhada nos meios de comunicação da Diocese.

A Diocese de Luz se solidariza com os familiares e amigos do Monsenhor  Olavo Jacinto Sobrinho.
Que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora de Luz e São Rafael Arcanjo, conceda ao Monsenhor Olavo o descanso eterno e a recompensa pelos 37 anos de seu ministério sacerdotal vividos com muito amor e dedicação nos Campos da Messe de Luz.

Monsenhor Olavo  faleceu na madrugada desta quinta-feira, 27 de agosto, no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde se encontrava hospitalizado e, no dia de ontem, havia passado por uma cirurgia cardíaca.

Monsenhor Olavo

Monsenhor Olavo fez 67 anos dia 21 de agosto. Nasceu na cidade de Japaraíba. Filho de João Jacinto Sobrinho e Gabriela Maria de Jesus.

Em 10 de julho de 1983 foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Belchior da Silva Neto. Foi pároco em diversas paróquias da diocese e muito trabalhou pelas vocações sacerdotais (OVS). Neste ano, completou 37 anos de ordenação sacerdotal.

Aos 10 de outubro de 1991 foi agraciado com o Título de Monsenhor (Cappellanos adlegit Rev.dum Dominum) de Sua Santidade, o Papa João Paulo II.

Desde 15 de novembro de 2018 estava como pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Moema/MG.