Início » Live de formação: transmitindo a Semana Santa nas redes sociais em tempo de pandemia

Sabemos que este ano de 2021 será novamente atípico, e a Semana Santa – ponto alto da fé cristã – mais uma vez vai requerer a utilização dos meios de comunicação e das redes sociais para levar aos fiéis as celebrações do Mistério Pascal do Senhor.

Por isso, a PASCOM da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, em comunhão com a Arquidiocese de Belo Horizonte, oferecerá um rico momento de formação, em especial aos pasconeiros das Dioceses, paróquias e comunidades.

A formação será em 2 dias, na sexta (05/03) e sábado (06/03) de março, e será transmitida às 19h30, pela página da RENSP, no Youtube, sendo aberta à participação de todos os interessados.

Na sexta-feira, o momento formativo abordará a Liturgia da Semana Santa, com especial enfoque no Tríduo Pascal. A proposta é que os pasconeiros, comunicadores e responsáveis pelas transmissões paroquiais estejam bem preparados e inseridos no mistério das celebrações para melhor servir.

Já no sábado, o conteúdo do encontro será uma oficina, abordando métodos de transmissão, técnicas e orientações práticas. Também serão oferecidas dicas para valorizar os momentos celebrativos em comunhão com as novas tecnologias. Será um momento voltado para aprimorar o aprendizado tanto das comunidades que necessitam melhorar o serviço tanto das que já executam as transmissões com qualidade.

Fonte: RENSP