Lideranças paroquiais reúnem para Formação da Campanha da Fraternidade 2025

Dezenas de lideranças leigas das diversas paróquias da Diocese de Luz se reuniram para o Encontro Diocesano de Formação da Campanha da Fraternidade 2025, realizado no domingo, 26 de janeiro, das 08h30 às 15h, no Salão Diocesano, em Luz.

A assessoria do encontro foi feita pela Coordenação Diocesana de Pastoral e o seminarista Ruan de Oliveira Gomes. Todos os agentes de pastoral participaram de forma muito ativa, refletindo e discutindo sobre a crise socioambiental e o significado da Ecologia Integral.

O encontro trabalhou no contexto da celebração dos 800 anos do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis e os 10 anos da Encíclica Laudato Si, que tem como subtítulo “Sobre o Cuidado da Casa Comum”.  “Foi um momento muito bonito, nossa Diocese de Luz, terra que nasce o Rio São Francisco, refletindo sobre nossa missão de cuidar desse jardim que Deus nos deu como responsabilidade”. Reforça o seminarista Ruan.

Foram distribuídas cerca de 150 mudas de arvores nativas, doadas pela Prefeitura Municipal de Luz. A entrega foi feita em um momento de mística e partilha entre os participantes. Ao final foi realizado a Benção de Envio dos agentes de pastoral pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.

O tema da Campanha da Fraternidade de 2025 é “Fraternidade e Ecologia Integral”. O lema da campanha é “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).