O Setor Juventude da Diocese de Luz realizou no dia 13 de julho, em Luz, o Cafarnaum, encontro que reuniu lideranças dos mais diversos movimentos juvenis presentes nas paróquias.
A formação que reuniu cerca de 150 representantes dos grupos e movimentos juvenis foi assessorado pelo missionário digital e membro da Comissão Juvenil da CNBB, Raylson Araújo. O jovem formador trabalhou com as lideranças sobre Eclesiologia de Comunhão.
O assessor diocesano da Juventude, seminarista Emanuel Messias Almeida, explica que a formação faz parte do Reconecta, que é o Plano de Ação Pastoral do Setor Juventude. “Nosso objetivo é realizar anualmente este encontro de formação no primeiro semestre, fortalecendo a unidade e o direcionamento dos trabalhos nas comunidades; e no segundo semestre realizar o DNJ, com caráter celebrativo e fortalecimento da comunhão”. Reforça Emanuel.
Estiveram presentes no encontro o bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira e o coordenador diocesano de pastoral, padre Almerindo Silveira Barbosa, que conversaram e animaram a juventude para a missão.













