Lideranças do CDE participam da primeira reunião de 2018

Publicado em: 23 abril 2018
Bernadete Seixas

No sábado, 21 de abril, foi realizada a primeira reunião com as lideranças do Conselho Diocesano de Evangelização – CDE, no salão diocesano, em Luz. O encontro foi conduzido pelo coordenador de pastoral, padre Patriky Samuel.

No primeiro momento houve a acolhida, oração e partilha. Após, os presentes discutiram sobre a pauta com assuntos sobre: o Ano Laicato (Tema Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização) onde foram discutidos sobre a Semana Missionária e a Jornada Diocesana; falou-se também sobre o Centenário Diocesano a programação até o dia do aniversário, homenagens e a grande festa, que será realizada no dia 08 de julho, em Luz.

Padre Patriky abordou também sobre a 21ª Romaria das Águas e da Terra que pela primeira vez será recebida na Diocese de Luz, no dia 16 de setembro, na Paróquia São Francisco, em Lagoa da Prata. Passou orientações ao CPE ( Conselho de Pastoral de Evangelização) e CCEs (Conselho Comunitário de Evangelização). Divulgou ainda sobre o Encontro Diocesano sobre a Iniciação à Vida Cristã, que será nos dias 27 a 29 de julho, em Luz, e por fim os assessores diocesanos comentaram sobre cada pastoral e movimento.

A próxima reunião será no sábado, 23 de junho, em Luz.

 

Fotos

Compartilhe com seus amigos: