Lagoa: Paróquias realizam o Tríduo Vocacional em preparação às ordenações

Publicado em: 15 dezembro 2016

Faltam poucos dias para o diácono Ednaldo Vinícius e o seminarista Douglas Xavier serem ordenados.

Com isso, as quatro paróquias da cidade de Lagoa da Prata: São Carlos Borromeu; São Sebastião; São Francisco de Assis e Nossa Senhora de Guadalupe, juntamente com as comunidades, pastorais e movimentos estão preparando uma grande festa para os ordenandos.

Antecipando a festa, a igreja prepara também o Tríduo Vocacional em preparação às ordenações e que teve início na quarta-feira, 14 de dezembro, na igreja matriz de São Sebastião e contou com a presença de todos os seminaristas dos Seminários Diocesano de Luz e de Belo Horizonte, o reitor da casa de Luz padre Marco Roberto Ruas, o reitor da casa de BH, padre Fábio Geraldo da Costa, o pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, padre Marcus Vinícius de Paula Silva, o pároco da paróquia São Francisco de Assis padre Joel Macedo, o pároco da paróquia São Sebastião, padre Almerindo Barbosa e o diácono Ricardo Guimarães.

A ordenação do diácono Ednaldo e do seminarista Douglas será no próximo sábado, 17 de dezembro, às 10h00, no Ginásio Poliesportivo Francelino Pereira, na cidade de Lagoa da Prata.

Eles serão ordenados pelo bispo diocesano Dom José Aristeu.