Lagoa da Prata: paroquianos celebraram o dia de Santa Luzia

Publicado em: 15 dezembro 2020
Pascom

Dezembro é tempo de preparação, é o tempo do Advento. E com a proteção das padroeiras das comunidades e da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Lagoa da Prata, no dia 08, iniciaram o mês com as festividades de Imaculada Conceição e no dia 09 o Tríduo à Nossa Senhora de Guadalupe.

No dia 12 de dezembro, houve à Missa dedicada a padroeira e foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu -devoto de Nossa Senhora de Guadalupe.

Para encerrar o fim de semana, no domingo,13 – dia  de Santa Luzia. Neste dia, a paróquia iniciou as atividades com a celebração da Santa Missa às 6h00 e e encerrou com a missa das 19h00, presidida pelo pároco padre Marcelo Albino. Na ocasião foi anunciado os festeiro do ano 2021.

Padre Marcelo abençoou e agradeceu os festeiros, toda comunidade, conduziu o sorteio de brindes, em seguida desceu o mastro de Santa Luzia e uma iluminada queima de fogos.