Lagoa da Prata: fiéis participam do quarto dia do Encontro de Formação Teológica

Publicado em: 4 julho 2018
Bernadete Seixas

Na noite de segunda-feira, 02 de julho, o pároco da Paróquia São Carlos Borromeu, padre Cristiano Leal, ministrou o quarto dia do Encontro para Formação Teológica e abordou novamente o tema do Gênesis.

O padre com sabedoria e bom humor falou encerrou na segunda parte sobre o teor histórico e da “estória” descritas no primeiro livro da Bíblia.

Para a catequista, da Comunidade São Cristóvão, Iara Duarte, o livro do Gênesis se resume em narrativas populares que respondiam perguntas de seu tempo, descrevendo a origem do mundo e da humanidade. Sua compreensão faz amadurecer nossa fé, nos ensinando a vivência e devoção ao Espírito Santo que nos deu o sopro da vida. Resumindo, toda experiência que é a leitura do Gênesis, deixam mensagens de que não há vida sem sacrifício, de que quem adere a Deus tem vida longa e feliz, de que somos ponto alto da criação Divina, e de que Adão e Eva em toda sua imperfeição, deram lugar a Jesus é Maria, que são o “Novo Adão” e a “Nova Eva” em sua legítima perfeição, explicou a catequista.

Compartilhe com seus amigos: