Lagoa da Prata acolhe a imagem peregrina de São Rafael: padroeiro diocesano

Início » Lagoa da Prata acolhe a imagem peregrina de São Rafael: padroeiro diocesano

No dia 07 de janeiro, a imagem peregrina de São Rafael chegou à cidade de Lagoa da Prata.  A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foi a primeira a receber a imagem do padroeiro diocesano.

De acordo com o pároco padre Marcelo Albino, São Rafael visitou todas as comunidades, e houve celebração Eucarística. A visita que mais marcou foi a Fazendinha Novo Caminho que cuida de dependentes químicos. Os internos tiveram a oportunidade de confessar, enquanto isso acontecia adoração ao Santíssimo e orações ao padroeiro. Após as confissões, houve a Santa Missa, e para encerrar foi servido um almoço de confraternização.

Nos dias 13 a 19 de janeiro, a imagem passará pela Paróquia São Carlos Borromeu e a Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida.

A Paróquia São Francisco de Assis receberá nos dias 20 a 26 de janeiro. E nos dias 27 de janeiro a 02 de fevereiro, será a vez da Paróquia São Sebastião.

Ainda no mês de fevereiro o padroeiro será acolhido em: Japaraíba, Pains e Arcos.

Peregrinação

Em março, passará pelas cidades de Iguatama e Córrego Fundo. No final do mês de março a imagem chega à cidade de Formiga, permanecendo até meados de maio.Após, ela segue para a cidade de Pimenta, Doresópolis.

Em junho, a acolhida será em Piumhi, São Roque de Minas e Vargem Bonita e Capitólio.

No dia 07 de julho, São Rafael retorna à cidade de Luz, ainda visitará o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

No dia 08 de julho, o dia da grande festa, toda a Diocese estará reunida em Luz para celebrar seu jubileu.

A peregrinação teve início em 07 de julho do ano passado, durante a abertura oficial da contagem regressiva para o Centenário Diocesano. A primeira paróquia a acolher a imagem foi a de São Rafael Arcanjo, em Paineiras.