Juventude de Luz celebra DNJ 2021

Publicado em: 8 novembro 2021
Halph Carvalho

No dia 31 de outubro, os jovens da Diocese de Luz reuniram-se em uma animada Live para celebrar o DNJ 2021 – Dia Nacional da Juventude. O encontro iniciou às 09h30, com muita música, dança e oração.

Á medida que os jovens entravam na Live, todos eram acolhidos com muita animação. Neste momento inicial, padre Marcus Vinicius Silva e Bruna Silva, assessor diocesano e coordenadora diocesana do Setor Juventude, respectivamente, juntos aos seminaristas da Diocese e ao Ministério de Música Caminho da Cruz faziam menção aos diversos grupos juvenis que participavam remotamente do evento.

Após a acolhida, animação e oração inicial foi o momento de louvar São José, guardião da família de Nazaré e protetor de todas as famílias. Esse momento Josefino de reflexão e oração foi conduzido pelo jovem Wellington Menezes, referencial juvenil da Forania de Abaeté.

Na celebração da Eucaristia, o bispo Dom José Aristeu reforçou como ponto positivo os jovens estarem unidos em comunhão com a Igreja de todo o Brasil, no Dia Nacional da Juventude “Vocês são a Igreja Jovem da Diocese de Luz e devem assumir com coragem essa missão, com o rosto próprio da Juventude”, salientou Dom Aristeu.

Em seguida da Missa foi realizado mais um momento de animação, convidando todos a dançarem e saírem do chão. Após o louvor iniciou o momento mariano, conduzido pelo jovem Michel Vilas Boas, referencial juvenil da Forania de Lagoa da Prata, que motivou todos os que estavam assistindo a sentirem a presença de Nossa Senhora visitando seus lares, oportunidade única para deitar e descansar no colo da Mãe.

A alegria do evento continuou com a apresentação do DJ Daniel, referencial juvenil da Forania de Arcos, que levou todos a um contagiante momento de música eletrônica. Muita animação, remixando as músicas católicas que toda a juventude gosta de dançar e muita interação com os internautas que participavam da Live.

O show da Eliana Ribeiro foi um dos momentos mais esperados da Live. A artista católica, reconhecida nacionalmente pelas suas canções, cantou e rezou intensamente com a juventude que acompanhava o evento. Foi um momento bastante oracional, levando todos a assumirem com ardor suas missões como autênticos jovens cristãos.

Após o lindo show de evangelização, foi realizada a pregação do tema do DNJ 2021, “Que sejam um!”, retirado do Evangelho de São João, capítulo 17, versículo 21. O momento de reflexão foi conduzido pelo jovem Alexandre Silva, do Grupo de Oração Loucos por Cristo, de Samonte. Com muita unção e sabedoria, o pregador motivou os internautas a serem jovens santos, nas suas comunidades e grupos juvenis, despertando todos a um novo ardor missionário.

O DNJ Live encerrou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Jeferson Pereira, da Paróquia São Vicente de Férrer, em Formiga, que levou todos os jovens a uma grande intimidade com Jesus. Apesar do distanciamento, a adoração propiciou que Jesus entrasse na casa de todos os internautas.

  

 

Compartilhe com seus amigos: