Na grande festa do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizada em Dores do Indaiá, no dia 22 de outubro, foi celebrada a Santa Missa em honra a São João Paulo II, patrono da juventude e idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude.
A feliz providência da realização do DNJ 2023 na celebração de São João Paulo II foi uma grande oportunidade para refletir sobre a memória e o legado do Papa polonês.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu, com a presença do vigário geral, padre Antônio Campos, o coordenador diocesano de pastoral e assessor da juventude, padre João Veloso Arantes, o pároco anfitrião, padre Reinaldo Braga e o padre Antônio Carlos Silva.
Os jovens de Dores do Indaiá tiveram participação especial na liturgia da Santa Missa, que contou ainda com a participação dos seminaristas da Diocese de Luz e o apoio de vários voluntários do Encontro.
Vale destacar a presença também da relíquia do Beato Carlo Acutis, ícone do movimento jovem cristão.
Os jovens participaram de toda a liturgia num clima de grande respeito e silêncio. Cerca de 1.700 pessoas participaram do evento.