Jubileu dos Ministérios: comissão organizadora divulga programação do evento

Publicado em: 13 setembro 2018

Faltando um pouco menos de dois meses para a festa do Jubileu Diocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, a comissão organizadora divulga a programação do evento, que será realizado no domingo, 11 de novembro, a partir das 8h00, na Escola Estadual Dom Manoel, em Luz.

O grande encontro inicia com a acolhida, com o café partilhado e apresentação cultural. Haverá conferências com os temas: A Eucaristia nas Sagradas Escrituras, ministrada por Dom João B.O. Faria; A espiritualidade dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, também ministrada por Dom João B.O. Faria, e a terceira conferência com o tema: A História da criação dos Ministros Extraordinários com o palestrante Iácones Batista.

Ainda na parte da tarde, haverá apresentação cultural com o Acordes do Monte, de Santo Antônio do Monte, a celebração da Santa Missa, na catedral Diocesana e o encerramento.

No Jubileu dos Ministérios também será celebrado os cem anos de nascimento de Dom Belchior Joaquim da Silva Neto (07/11/1918), o segundo bispo da Diocese de Luz, que pediu ao Papa Paulo VI, por ocasião do Santo Concílio Vaticano II, para instituir os ministros da Eucaristia.