Mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens participaram do Jubileu Diocesano de Acólitos e Coroinhas, realizado no dia 24 de agosto, em Lagoa da Prata, na sede da Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré (ARCE).
O contagiante encontro iniciou às 08h, com a chegada das caravanas, vindas das diversas paróquias da Diocese de Luz. No decorrer do dia, os participantes contaram com momentos de música e animação, teatro, reflexões e orações.
Em clima de festa e animação, as crianças, jovens e adolescentes cantaram e dançaram, fizeram novos amigos e tiveram um dia inteirinho de muita alegria. Sob a coordenação do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, o encontro reuniu centenas de voluntários, envolvendo forças vivas de todas as paróquias de Lagoa da Prata.
Momento singular do encontro foi a celebração da Santa Missa, quando todos os acólitos e coroinhas foram convidados a colocarem suas vestes de serviço ao altar. Sob a presidência do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, as crianças, jovens e adolescentes participaram ativamente da celebração, acompanhados dos sacerdotes, seminaristas e demais fiéis presentes.
No período da tarde, os acólitos e coroinhas participaram de um bonito momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Os jovens cantaram e rezaram com muita fé, manifestando todo amor e zelo à Eucaristia.
O encontro encerrou às 15h, com o envio dos acólitos e coroinhas às suas paróquias. Todos foram convidados a serem, em suas comunidades e grupos, peregrinos da esperança.
Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Lourdes