Dezenas de membros dos sete conselhos forâneos e do Conselho Diocesano de Evangelização se reuniram no domingo, 09 de fevereiro, para o Jubileu dos Conselhos.
O encontro realizado no Centro Cultural Maestro José Botinha, em Luz, das 08h às 16h, marcou a abertura do Ano Pastoral na Diocese de Luz.
Sob a assessoria da Coordenação Diocesana de Pastoral e do Seminário Diocesano, foi trabalhado a temática do Ano Jubilar 2025, “Peregrinos de Esperança”. Os membros dos conselhos foram convidados a refletir sobre o cultivo da esperança como meta, mas também como processo de trabalho pastoral.
“A esperança é a meta, mas também o combustível. Cristo quer sustentar e mover todos os povos da terra. Deus tem esperança, por isso é peregrino conosco e presença constante no meio de nós. A força, tanto da esperança, como da realização, provém de Deus”. Enfatizava padre Marcos Tiago em sua fala.
Foram apresentados aos conselheiros o subsídio diocesano – “Encontros com Jesus” – que são oito encontros para serem realizados nas comunidades e reuniões dos grupos, movimentos, pastorais e ministérios de todas as paróquias.
Ao final do encontro, foi realizada a Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, sob a presidência do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.




























