Jovens receberam o Sacramento do Crisma em Bambuí

Início » Jovens receberam o Sacramento do Crisma em Bambuí

Por ocasião da visita pastoral, Dom Aristeu realizou o Sacramento do Crisma de jovens e adultos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí. A celebração foi realizada na manhã do sábado, 27 de julho, na Igreja Matriz.

Durante sua homilia, Dom Aristeu, sintetizou a revelação do Espírito Santo, feita por Jesus Cristo, na necessidade de um renascimento. Redimindo assim a ordem humana, que rompe com o mundo da carne e se renasce espiritualmente em comunhão com o povo de Deus; participando de uma família, uma igreja. Dirigindo-se aos crismandos, Dom Aristeu explicou a importância do primeiro gesto da crisma: a renovação das promessas batismais. Reforçou que essa renovação acontece de forma madura, após a caminhada da catequese, assumindo em plenitude o compromisso firmado pelos pais no batismo. Sendo constituído de dois aspectos: a ruptura com o mal e a confirmação da fé. Após o momento de Renovação, conduziu a crisma dos jovens e adultos.

Encerrou a celebração, acolhendo a cada um, com o abraço da paz.

Mais visitas

Durante a tarde, Dom Aristeu seguiu com as visitas nas comunidades, partilhando com as lideranças e os membros da comunidade São Judas Tadeu.

O terceiro dia, foi encerrado com a missa na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, envolvendo as pastorais, movimentos, comunidades, coroinhas e cursilho. Num primeiro momento, o bispo falou da alegria de rezar por todos os presentes que são trabalhadores do Evangelho. Como uma orquestra, regida pelo padre. Relembrou a caminhada da paróquia, que ele mesmo teve o prazer de instituir. E ressaltou o principal objetivo de ser Igreja, formada por Cristo: a evangelização.

Após a celebração, Dom Aristeu esteve com as pastorais e falou a ação evangelizadora. Discutiu brevemente sobre o mistério da igreja, sua identidade e missão. O jeito de agir segundo o Papa Francisco: fascinada, em saída e envolvida com a sociedade. Falou dos encaminhamentos da Igreja e seus quatro pilares: a palavra, o pão, a caridade e a missão.

Encerrou reforçando os compromissos da paróquia, das pastorais e da importância de tomar posse da Palavra de Deus. Realizando uma leitura orante.

Textos por: Luiz Henrique – Paróquia SCJ/Bambuí.