Jovens participam da Semana de Convivência Vocacional

Início » Jovens participam da Semana de Convivência Vocacional

Nos dias 14 a 18 de dezembro, em Luz está sendo realizada a Semana de Convivência Vocacional, onde estão reunidos os seminaristas e os futuros vocacionados participando da Semana de Convivência 2018.

O encontro é promovido pela coordenação do Seminário Nossa Senhora da Luz, das casas de Luz e Belo Horizonte, e neste ano tem como tema: ..’’e chamou a si os que ele queria, e eles foram até ele”, ( Mc 3, 13b).

Durante os quatro dias houve palestras ministradas pelos padres Antônio Campos Pereira; Antônio Carlos da Silva; Marcos Tiago da Silva; João Álisson do Carmo; Fábio Costa; Cássio Vieira e os atuais seminaristas. Os seminaristas e vocacionados tiveram momentos com psicólogo, tarefas comunitárias e conversas pessoais com os formadores e o bispo.

Na segunda, houve a benção do Santíssimo Sacramento, palestras, Santa Missa e confraternização.

Na terça-feira, 18 de dezembro, último dia do encontro, os participantes encerrarão com a celebração da Santa Missa pelo reitor padre Fábio Costa.

No período de dezembro e janeiro os seminaristas estarão de férias, retornando em fevereiro.

A semana de convivência

A semana é um momento onde os seminaristas e os vocacionados foram convidados a uma experiência profunda em Deus. O objetivo deste encontro é proporcionar uma convivência fraterna entre os seminaristas e vocacionados, além de refletir sobre o processo formativo e a vida comunitária, tudo isso tendo em vista o ministério ordenado.

A semana de convivência é estruturada de modo a proporcionar aos vocacionados um conhecimento mais profundo do processo formativo e da vida no seminário. As reflexões propostas e que serão apresentadas por diversos padres da diocese visam ressaltar o ministério ordenado como caminho de santificação.