Jovens formiguenses promovem o programa: “The Lourdes Show”

Início » Jovens formiguenses promovem o programa: “The Lourdes Show”

Um grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Formiga, criaram em março do ano passado um novo canal de comunicação, o programa: “The Lourdes Show”. A iniciativa nasceu no início da quarentena, devido à pandemia da Covid-19, onde houve a paralização total de todas as atividades da Igreja.

De acordo com um dos idealizadores Gabriel Morais Barbosa, a atividade online incentivou os jovens a quererem buscar mais a palavra de Deus e participarem mais das atividades da paróquia. Em meio a tal situação, houve a ideia de criar um programa católico, inspirado em um talk show, com o objetivo de evangelizar de uma maneira lúdica e descontraída. Então em abril de 2020, começamos a criar e desenvolver a ideia do programa, e em maio iniciamos o “The Lourdes Show”, um projeto de evangelização jovem produzido por uma equipe de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que tem o desejo de evangelizar e conquistar cada vez mais jovens para o reino de Deus, explicou Gabriel.

O programa, atualmente, é realizado, ao vivo, no Centro de Evangelização, todas as terças-feiras, às 20h30, e é transmitido pela página “The Lourdes Show”. Posteriormente, é postado no canal da paróquia, por meio do YouTube.

A proposta deu tão certo que agora, em fevereiro, o programa ganhou novo cenário e a equipe camisetas.

A equipe é formado por:

Gabriel Morais Barbosa

Anielen Paula Couto

Maria Jacinta Morais Barbosa

Heitor Rodrigues Silva

Ludimila Aparecida da Fonseca

Ludilaine Cristina da Fonseca

Maysa Campos Fernandes

Cíntia Cristina da Silva

Thiago Carvalho Cassiano

Evelin Lara do Nascimento Oliveira

Lorena Paula de Oliveira

Guilherme Augusto Pereira

Gustavo Felipe Fernandes Guedes

Pabllo Augusto Palhares

Daniel Francisco Garcia

Maria Eduarda Pimenta da Silva

Pedro Lucas de Melo

Ana Clara Menezes Rosa

Maria Vitória Silva e Sousa

Daniel Silva