Jovens de Formiga encenam Paixão de Cristo

Publicado em: 14 abril 2019

Na noite de sábado, 13 de abril, os jovens da Comunidade Santa Luzia, da Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga, realizaram mais uma Via Sacra Encenada. A encenação começou dentro da Igreja com a cena da “Última Ceia”, logo após o público acompanhou as estações da Via Sacra nas ruas do entorno.

O vigário paroquial padre Everton dos Santos participou e conduziu as reflexões em cada uma das estações.

O trabalho dos jovens para a Via Sacra, iniciaram há dois meses como os ensaios com o elenco, a montagem do texto, da trilha sonora que foi utilizada.

De acordo com um dos organizadores Gustavo Gondim, eles agradeceram o apoio de jovens de outras comunidades e paróquias e dos profissionais que se dispuseram a colaborar voluntariamente para que a Via Sacra fosse realizada.

Gondim comenta que todos os anos o objetivo da encenação é iniciar bem a Semana Santa, pois ela sempre é realizada na véspera do Domingo de Ramos.

O público que acompanhou a caminhada de Jesus até a ressurreição, encenada pelos jovens, se emocionou com a realidade que foi demonstrada em cada uma das cenas.