Jovens carismáticos da Diocese de Luz participam de missão na Diocese de Januária

Publicado em: 28 janeiro 2022
Halph Carvalho

Nos dias 10 a 16 de janeiro, quatro jovens missionários da Diocese de Luz participaram da 5º edição da Missão Jesus nas Praças, que foi sediada pela Diocese de Januária. A missão é promovida pela Renovação Carismática Católica do Estado de Minas Gerais – RCC Minas, por meio do Ministério Jovem. A missão contou com mais de 100 missionários de diversas dioceses do Estado de Minas Gerais.

Já são três edições que o evento conta com a participação de missionários da Diocese de Luz. Neste ano de 2022, participaram da missão os jovens formiguenses: Haylla Paola Quintiliano – Grupo de Oração Santa Luzia; André Vieira – Grupo de Oração Materdomini; Marden Felipe – Grupo de Oração Agnus Dei; Walef Paulo Quintiliano – Grupo de Oração Santa Luzia. Os missionários tiveram a oportunidade de visitar diversas comunidades da cidade de Januária e também das cidades vizinhas.

As visitas e ações tinham por objetivo anunciar o querigma, ou seja, evangelizar propagando o amor de Deus por meio da acolhida, da partilha da Palavra e da alegria, que sempre contagiava a todos. Dessa forma, ocorreram visitas às casas, hospitais e abrigos, sempre levando a essência da Missão Jesus nas Praças. Cada missionário viveu uma grande experiência de missão, contribuindo para a evangelização local, mas também para o crescimento pessoal e maturidade espiritual de cada jovem.

A Missão Jesus nas Praças é um projeto que nasceu da necessidade de chegar a novos espaços de evangelização. Sua inspiração nasceu de outra iniciativa missionária, o Projeto “Jesus no Litoral”, criado no Estado do Paraná, em 2003, e já realizado em diversos estados do Brasil, como uma das mais importantes ações da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Dessa forma, em unidade com este projeto nacional, o Ministério Jovem de Minas Gerais percebeu a necessidade de realizar no Estado um trabalho no mesmo estilo e que proporcionasse a oportunidade de evangelização da juventude. “Minas Gerais não possui mar, mas possui muitas praças frequentadas por inúmeros jovens. Diante disso, nasceu o sonho de evangelizar em um local público, e que atingisse de forma direta e indireta, aqueles que passam por ali” explica Walef Quintiliano, coordenador do Ministério Jovem na RCC Diocese de Luz.

A proposta do presente projeto da RCC Minas é reunir a juventude carismática de todas as dioceses do Estado de Minas Gerais, em um único objetivo: resgatar almas para Deus, mostrando que é possível construir a tão sonhada Civilização do Amor. O objetivo é evangelizar proclamando a Boa Nova de Jesus Cristo, caminho para a santidade, por meio do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de vida.